Carro elétrico Audi e-tron está no Brasil.

Carro elétrico Audi e-tron está no Brasil.

Patrocinadora do filme da Marvel Vingadores: Ultimato, a Audi aproveitou a pré-estreia do blockbuster, que aconteceu dia 24/04, para anunciar o início dos testes do SUV elétrico e-tron no País. No filme também aparece o modelo esportivo da mesma família o e-tron GT. Tony Stark, interpretado pelo ator Robert Downey Jr e , alter ego do Homem de Ferro, possui um.

Sem data divulgada para o início das vendas, a Audi irá submeter o veículo a avaliações de compatibilidade com a infraestrutura local, de performance e autonomia em diferentes condições de temperatura e pisos mais comuns em solo brasileiro. A fabricante alemã também promoverá alguns testes em parceria com empresas e estabelecimentos comerciais para ampliar o número de pontos de recarga disponíveis no País.

Apesar de ser um dos veículos mais modernos e com tecnologia avançada, a Audi optou por um visual próximo ao do utilizado em outros da marca.

Este SUV elétrico utiliza dois motores elétricos, uma nova geração da tração quatro, ela é elétrica e atua nas quatro rodas.

Uma das novidades do modelo é o sistema de câmeras que substitui os retrovisores externos, o qual não pode ser utilizado no Brasil, porque a legislação coloca os espelhos como item obrigatório.

O sistema de baterias é instalado em posição baixa e central. Segundo a fabricante, o veículo tem autonomia aproximada de 400 quilômetros. A capacidade de carga é de até 150 kW em estações de recarga rápida, e gasta até 30 minutos para estar totalmente carregado.

Na Alemanha o Audi e-tron tem preço sugerido de €79.900, o equivalente aproximado a R$355.000.

Tony Stark dirigi um Audi desde o primeiro filme

Em 2008, quando Robert Downey Jr vestiu pela primeira vez a armadura do Homem de Ferro, ele dirigia um Audi R8 Coupé. Em Homem de Ferro 2, lançado em 2010, o personagem utilizou o Audi R8 Spyder. No terceiro filme foi a vez de mostrar o conceito elétrico R8 e-tron. Tony Stark, o Homem de Ferro, ainda apareceu um R8 Coupé no filme Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, onde o Audi SQ7 foi utilizado pelo Capitão América.
Fonte: revistacarro

2019-05-08