BMW revela teaser do Novo Série 1 2020.

BMW revela teaser do Novo Série 1 2020.

A BMW revelou um teaser do Novo Série 2020, hatch médio que vem substituir a atua geração F20, mas com uma diferença muito importante para o produto e que pode ou não impactar em suas vendas, a plataforma UKL2. Essa vem com motor e transmissão em transversal, bem como tração dianteira nativa.

O Novo Série 1 assim troca o conjunto de motor e câmbio longitudinal com tração traseira, embora as versões mais caras e de alta performance, deverão dispor de tração nas quatro rodas, como será o caso da versão M135i xDrive, que estreará também um propulsor 2.0 TwinPower Turbo mais possante, entregando 306 cavalos e 45,7 kgfm.

Trocando a caixa automática ZF 8HP pela Aisin transversal de oito marchas, o Novo Série 1 2020 deverá valer-se dos propulsores B38 1.5 de três cilindros, assim como o B48 2.0 em versões mais fracas. Provavelmente manterá uma oferta de versões diesel. O hatch alemão teve suas primeiras imagens centradas na versão M135i xDrive, assim como protótipos.

Adotando estética muito semelhante ao do BMW Série 1 Sedan chinês, o Novo Série 1 terá faróis full LED com luzes diurnas em LED duplas, bem como grade duplo rim cromada e para-choque com linhas expressivas e aerodinâmicas. As rodas de liga leve aro 19 polegadas também chamam atenção.

Por dentro, a BMW revelou que o Novo Série 1 terá painel digital e configurável, mas de tamanho menor que no Novo Série 3, por exemplo. Este pode ter entre 8 e 10 polegadas, mantendo o estilo básico dessa série, que possui atualmente cluster analógico bem estreito, como no X1, por exemplo.

O volante também é novo e possui comandos iluminados. O Novo Série 1 deverá ser mostrado mundialmente em Frankfurt, procedendo para produção logo a seguir. Ele é o último carro da geração anterior de compactos que ainda falta ser substituído na BMW. Sua produção no Brasil pode ocorrer se as vendas compensarem.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-05-16