Kia revela primeiros esboços de seu novo SUV compacto global.

Kia revela primeiros esboços de seu novo SUV compacto global.

Esperado para a Índia, mas já com potencial global, o próximo SUV compacto da Kia Motors tem seus primeiros esboços revelados oficialmente. O produto, que surgiu como conceito SP Signature em Nova Déli, surge com linhas de expressão bem pronunciadas e uma estética que visa torna-lo mais individual em relação aos demais modelos da marca sul-coreana.

A frente terá um conjunto ótico de LED bem elevado, tendo logo abaixo molduras estilizadas. A grade se funde com os faróis e mantém os dentes do Tiger Nose da Kia Motors, marca do fabricante sob gerencia de Peter Schreyer. LEDs verticais nas laterais do para-choque reforçam a pegada mais jovial do futuro crossover.

Na traseira, as lanternas em LED serão apoiadas por uma barra – provavelmente cromada – que unirá as duas lentes, além de manter o logotipo da Kia. O conjunto terá ainda luzes de neblina ou refletores logo abaixo do conjunto ótico traseiro, assim como para-choque com falsas saídas de escape.

“Criamos um carro que se destaca em todos os lugares, da cidade ao campo. Seu design robusto e esportivo será acompanhado por uma ampla gama de recursos e tecnologias que são universalmente adequados para compradores mais jovens em mercados ao redor do mundo. Nosso novo SUV pequeno é uma proposta que nenhum outro carro em sua classe irá igualar ”, diz Byung Chul Juh, chefe de estilo da Kia Motors.

A marca faz mistério sobre as dimensões do futuro crossover, mas pelo que se viu no conceito SP Signature, poderia ser do tamanho do Honda HR-V, por exemplo. A Kia atualmente conta com o Stonic e seus 4,14 m de comprimento, além dos KX Cross e KX3 na China, que medem respectivamente 4,24 e 4,27 m. No entanto, ela não tem um SUV de 3,99 m (como o Hyundai Venue) e nem um modelo internacional acima do Stonic. Ou seja, o novo carro pode ter 4,00 m ou 4,30 m.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-05-18