Volkswagen indica que Tarok pode ser vendida nos EUA.

Volkswagen indica que Tarok pode ser vendida nos EUA.

Ela nasceu para ser uma rival da Fiat Toro e parece que seu potencial vai muito além da região sul-americana. Mostrada no Salão de Nova Iorque para medir a reação do público, a picape média Tarok parece que está mais perto da realidade no mercado norte-americano.

Rumores já diziam que as chances da Tarok emplacar nos states eram boas, mas agora parece que a coisa é realmente verdadeira. De acordo com o site americano Detroit News, a indicação vem de dentro da própria VW. Eles citam Hein Schafer, que é vice-presidente sênior de marketing da marca alemã.

Schafer teria dito o seguinte: “À medida que as picapes aumentam – para o estágio em que são tão grandes quanto as caminhonetes de tamanho normal não eram há muito tempo – e mais caras e menos eficientes, estamos tentando ver se há espaço para um veículo com uma pegada menor que potencialmente é mais acessível e obtém melhor milhagem de gasolina”.

A declaração, segundo o site, teria relação com a Tarok, uma picape realmente pequena se comparada com as picapes médias e as grandes. Anteriormente, a VW já havia experimentado o conceito Atlas Tanoak, mas em tamanho médio e correspondente ao da Honda Ridgeline, Chevrolet Colorado, GMC Canyon e Ford Ranger.

Além de enfraquecer o conceito, a declaração de Schafer também tira do horizonte uma possível entrada da próxima Amarok nos EUA. A Volkswagen com a Tarok também se posiciona em um nível onde a Hyundai vai estrear com a Santa Cruz, enquanto a Ford prepara o retorno da Courier, mas não como uma picape leve e sim no porte da Toro.

A GM também prepara algo parecido e, como o Trax americano será feito no Brasil, a futura picape poderia também ser exportada para o mercado americano, sendo assim mais uma monobloco na região. As montadoras instaladas nos EUA já experimentaram baixar de porte até o nível de 4,00 m com Venue e EcoSport, por que não também explorar as picapes de até 5,00 m?
Fonte: noticiasautomotivas

2019-06-05