BMW M8 Coupé e Cabriolet estreiam com versão Competition.

BMW M8 Coupé e Cabriolet estreiam com versão Competition.

Os BMW M8 Coupé e Cabriolet chegaram e com eles a versão Competition, que dá um aditivo extra à performance que a dupla de esportivos está oferecendo no mercado mundial. Em versões cupê e conversível, o bólido alemão completa a gama do modelo com estilo mais individual, proposta como alternativa ao luxuoso e elegante Série 7.

Substituto da antiga Série 6, os BMW M8 Coupé e Cabriolet chegam com duas potências para satisfazer os clientes mais ou menos exigentes, entregando no pacote base 608 cavalos a 6.000 rpm com corte em 7.200 rpm. Além disso, essa opção dispõe de 76,2 kgfm entre 1.800 rpm e 5.600 rpm.

Nos BMW M8 Coupé e Cabriolet Competition, a cavalaria sobe para 634 a 6.000 rpm, tendo o mesmo torque, mas disponível até 5.800 rpm. O propulsor é o V8 4.4 TwinPower Turbo nas duas versões, sendo devidamente preparado pela divisão M, a fim de obter melhor rendimento e ainda atender as normas de emissão.

Assim, os BMW M8 Coupé e Cabriolet conseguem ter média em torno de 10 km/l. A dupla também vem com transmissão automática M Steptronic com Drivelogic, dispondo de oito velocidades. Diferente do que se esperava, os esportivos chegam de fábrica com tração nas quatro rodas M xDrive.

Testados na Alemanha, França e Suécia, os BMW M8 Coupé e Cabriolet entregam um excelente desempenho com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3/3,4 segundos, respectivamente. Porém, na versão Competition, a dupla baixa o tempo para 3,2/3,3 segundos, na mesma ordem.

Para manter uma dirigibilidade única, os BMW M8 Coupé e Cabriolet utilizam a tração M xDrive com o Active M Differential, que vem ainda com os modos de tração 4WD e Sport 4WD, mas para os puristas e aqueles que querem ver a fumaça subir, os esportivos alemães oferecem a opção 2WD com desligamento do controle de tração e estabilidade, garantindo saídas de traseira com mais facilidade.

Visualmente mais agressivos, os BMW M8 Coupé e Cabriolet adotam rodas de liga leve aro 20 com pneus dianteiros 275/35 R 20 e traseiros 285/35 R 20. Os freios são de carbono-cerâmica e possuem um atuador elétrico, que permite sensibilidade mais agressiva na resposta dos freios ou mais confortável. No conversível, a capota de tecido articulável é reforçada, tendo acionamento em 15 segundos. No cupê, o teto é feito de plástico reforçado com fibra de carbono.

Os BMW M8 Coupé e Cabriolet vêm com pacote completo de conteúdo, incluindo HUD colorido, modos de condução Road, Sport e Track, bem como navegador Professional, multimídia BMW ConnectedDrive e acabamento interno em couro com bancos esportivos bem volumosos.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-06-06