Cadillac lança novos CT4-V e CT5-V no mercado americano.

Cadillac lança novos CT4-V e CT5-V no mercado americano.

A Cadillac decidiu lançar ao mesmo tempo, no mercado norte-americano, as versões “V” dos modelos CT4 e CT5. Dentro da linha 2020, a dupla de sedãs de luxo com pitada esportiva da marca premium da GM aparece com algumas novidades, mas nem todas agradando por lá.

O mais estranho nesse caso é que o CT4 ainda não existe como produto da Cadillac, uma vez que seu lançamento é somente no final de junho, mas sua versão esportiva simplesmente saltou antes, revelando como ele será. O Cadillac CT4-V traz uma grade muto parecida com a de seu irmão maior, separando o conjunto ótico full LED de design expressivo.

A marca das luzes de LED diurnas em posição vertical estão bem destacadas no produto. Com grossas colunas C e porta-malas curto, dotado de spoiler integrado, o Cadillac CT4-V 2020 tem ainda escape com quatro saídas e rodas de liga leve cromadas.

Por dentro, o Cadillac CT4-V 2020 tem acabamento em couro com três tonalidades mescladas, assim como cluster amplo e analógico com display central. A multimídia tem tela grande e difusores de ar num conjunto proeminente. O túnel elevado tem alavanca tipo joystick e botão de navegação.

O que está desagradando nos EUA é a opção de motor dada pela Cadillac ao CT4-V. O propulsor é um quatro cilindros Ecotec Turbo 2.7 de 324 cavalos e 50,8 kgfm, sendo o mesmo motor usado na Chevrolet Silverado. Em termos comparativos, o ATS-V tem um V6 3.6 com nada menos que 470 cavalos e 61 kgfm.

No caso do irmão maior, o Cadillac CT5-V 2020, esse problema não existe devido ao uso do novo motor V6 3.0 twin-turbo de 360 cavalos e 55,1 kgfm. O CT5 mantém ainda o V6 3.6 de 289 cavalos, mesmo propulsor usado aqui na Chevrolet Trailblazer.

Nos dois casos, a transmissão é automática de 10 marchas, sendo o mesmo câmbio de Chevrolet Camaro SS e Ford Mustang GT, por exemplo. A tração é traseira, mas há opção integral.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-06-10