BMW Série 3 2020 agora em sua forma Touring na Europa.

BMW Série 3 2020 agora em sua forma Touring na Europa.

O BMW Série 3 2020 (G20) agora dispõe da clássica versão perua, a Touring. A familiar de luxo agora acompanha o sedã na geração recente, que está aos poucos chegando ao Brasil, onde será produzida pela marca em Araquari-SC. A Série 3 Touring deve continuar bem longe destas terras…

Com 4,709 m de comprimento, 1,827 m de largura, 1,470 m de altura e 2,851 m de entre eixos, a BMW Série 3 Touring 2020 recebeu as mesmas alterações de tamanho do sedã, ostentando da mesma forma, uma frente similar, chamando assim atenção para o conjunto ótico full LED com projetores duplos e luzes diurnas semi-envolventes.

O para-choque também vem em dois estilos, sendo o conservador com entradas de ar centralizadas na parte inferior, além de molduras triangulares nas laterais. O outro vem com vincos ressaltados e boca central bem ampla, bem como entradas de ar laterais com molduras em preto brilhante.

Atrás, a BMW Série 3 Touring 2020 chama atenção novamente, mas desta vez pelas vigias laterais que se elevam em direção às colunas D, acabando com uma característica marcante da perua alemã, que sempre manteve a linha de cintura nivelada. Olhando de trás, estas janelas lembram o BMW X4, por exemplo.

As lanternas em LED tem forma de “L” pronunciado com luzes de ré e repetidores de direção em fundo cinza, mas com pequenas lentes retangulares de fundo. O para-choque pode ter molduras triangulares na versão regular e vincos acentuados na opção esportiva.

Com 500 litros no porta-malas, a BMW Série 3 Touring 2020 pode levar até 1.510 litros com o banco traseiro rebatido. Graças ao uso de aços de alta resistência e engenharia de ponta, a perua consegue ter distribuição de peso 50:50, com redução do centro de gravidade e aumento da rigidez torcional em 25%.

O BMW Série 3 Touring 2020 tem motor 2.0 TwinPower Turbo de 184 cavalos ou 258 cavalos, além da versão M340 xDrive, com seu seis em linha 3.0 de 379 cavalos. O diesel 2.0 pode ter 150 ou 190 cavalos, além do 3.0 com 265 cavalos. O câmbio automático tem oito marchas.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-06-12