Prepare-se: Renault terá Logan Stepway no Brasil.

Prepare-se: Renault terá Logan Stepway no Brasil.

Ao que tudo indica a Renault vai apresentar em julho os novos Sandero e Logan com visual e parte interna aprimorados. Não se trata propriamente de uma nova geração, mas apenas a adaptação local do facelift mais profundo pelo qual os dois compactos passaram na Europa. Também são esperadas evoluções no design, acabamento interno, bem como na lista de equipamentos.

Mas uma grande novidade que estreará em conjunto com a atualização dos modelos será o lançamento do Logan Stepway. Não, você não leu errado, será uma versão aventureira baseada no três volumes. O carro foi flagrado e já está pronto para o lançamento aqui no Brasil. Para quem não lembra, conforme noticiamos aqui no Autoo, a Renault já comercializa o Logan Stepway na Rússia há um bom tempo.

Os russos também gostam de veículos com suspensão mais alta e aparência robusta, principalmente por terem produzido alguns modelos com essas características sob a bandeira Lada, marca que pertence ao Grupo Renault. O Logan Stepway é apenas mais um modelo com essas características, assim como o hatch Sandero Stepway também oferecido no Brasil.

Veja também: Teste: avaliamos o T-Cross, SUV compacto da VW

O Logan Stepway vai se diferenciar das demais opções do sedan por uma receita já bem conhecida no mundo dos aventureiros compactos: no caso a maior altura do solo, pneus de uso misto e apliques plásticos pela carroceria. Além disso haverá, para todas as versões, novas lanternas e faróis, além de frisos cromados na dianteira. Interessante destacar que a Ford também já sinalizou que pode entrar no segmento de Logan Stepway com uma versão baseada no Ka Sedan, a qual foi revelada no Salão de São Paulo 2018 para "testar a reação do público", como a fabricante norte-americana explicou à época.

O motor utilizado pelo Logan Stepway aqui no Brasil deverá ser o 1.6 SCe, que já está presente no Captur e Duster. Esse propulsor entrega 118 cv e 15 kgfm de torque. Outra grande novidade que chegará em conjunto com o facelift para Logan e Sandero será a inclusão do câmbio automático CVT para os modelos, algo mais do que necessário para melhorar a competitividade dos modelos, uma vez que a transmissão automática ganha cada vez mais relevância por aqui em qualquer segmento.
Fonte: autoo

2019-06-17