JAC T50 estreia visual diferente na China.

JAC T50 estreia visual diferente na China.

O JAC T50 é chamado S3 na China e agora estreia por lá um novo visual. O SUV compacto passa a seguir uma tendência que se espalhou no mercado de utilitários esportivos em todo o mundo, após o surgimento do Jeep Cherokee da geração atual. O modelo asiático agora dispõe de luzes diurnas e repetidores de direção em LED separados dos faróis.

Com isso, o conjunto ótico desce para o para-choque em molduras laterais, contando com projetores bem pequenos, que mais parecem faróis de neblina, incorporando sua função. Abaixo deles, grades falsas completam o conjunto. Bem harmônico em sua proposta, o desenho da frente recebeu ainda nova grade hexagonal sem frisos cromados envolventes.

Acima, uma barra em preto brilhante sustenta o logo da JAC Motors. Já o para-choque tem ainda mais uma entrada de ar inferior e protetor em cor cinza. O T50 chinês ganhou ainda novas rodas de liga leve aro 16 polegadas com acabamento diamantado. Um aplique preto foi adicionado às colunas C.

Na traseira, as lanternas em LED permanecem as mesmas, mas o para-choque recebeu novas molduras com luzes de neblina e ré em LED. Lá, o chinês agora tem teto solar panorâmico. Por dentro, o JAC T50 deles ganha algumas alterações.

A principal é a multimídia com tela de 10,25 polegadas, enquanto os assentos ganham nova padronagem de melhor qualidade, além de ajustes elétricos para o banco do condutor. O JAC S3 2020 mantém uma mecânica simples, centrada num motor 1.5 16V de 116 cavalos e 15,3 kgfm, tendo ainda câmbio manual de seis marchas.

As mudanças são bem vindas e deixam o JAC S3 com visual mais ocidental. Quando as mudanças chegam aqui, devem demorar, pois o T50 mudou no ano passado, adotando o estilo vigente na China, naquela ocasião. Aqui, o SUV tem motor 1.6 16V de 138 cavalos e 17,1 kgfm, além de câmbio CVT.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-06-22