Kia Seltos é revelado oficialmente, mas alguns detalhes ainda não.

Kia Seltos é revelado oficialmente, mas alguns detalhes ainda não.

O Kia Seltos foi revelado oficialmente pela marca sul-coreana, que deu mais detalhes sobre o produto, embora tenha notado a importância de suas dimensões para certos mercados. Por isso, a empresa não disse quanto ele mede e nem o espaço para bagagens em seu porta-malas.

Em um vermelho chamativo, o Kia Seltos tem uma boa aparência, chamando atenção pelos faróis full LED e luzes diurnas com repetidores de direção mais abaixo, igualmente em LED. Tem mais LEDs também no para-choque e nas lanternas traseiras, que reproduzem o estilo do conjunto ótico frontal. Até as luzes de neblina são em LED.

Uma das coisas não reveladas ainda pela Kia Motors é o interior do Seltos (mas para os indianos foi revelado, confira mais abaixo a foto do site Indian Autos Blog). A multimídia UVO tem tela de 10,25 polegadas e o Sound Mood Lighting, que exibe luzes de cores diferentes conforme o ritmo da música. O SUV compacto terá ainda oito alto-falantes e HUD com área de 8 polegadas.

Além disso, o Kia Seltos terá opção de rodas de liga leve aros 16, 17 e 18 polegadas com pneus 205/60 R16, 215/55 R17 ou 235/45 R18, respectivamente. O SUV vem ainda com seis airbags, controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa, controle dinâmico de condução Drive Mode com os modos Eco, Normal e Sport.

Em sua construção, a Kia Motors revelou que o Seltos possui carroceria com uma mistura de aços de alta resistência e alumínio, o que deve cortar bem o peso do veículo e aumentar a rigidez estrutural. Na mecânica, o utilitário esportivo terá motor Gamma 1.6 T-GDi com 177 cavalos e dupla embreagem de sete marchas.

Além desse, que deve ser oferecido para o mercado global, o Kia Seltos terá ainda para o mercado americano o Nu 2.0 de 149 cavalos e câmbio CVT, enquanto a Índia e outras regiões devem usar o CRDi 1.6 diesel com 136 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

A produção ocorrerá em Andhra Pradesh, na Índia, e em Gwangju, na Coréia do Sul. Pela ausência do Kappa 1.0 T-GDi, parece que a Kia indica um porte de HR-V para este SUV. Agora só falta suas dimensões e do interior.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-06-23