BMW Vision M NEXT é a visão conceitual do próximo i8.

BMW Vision M NEXT é a visão conceitual do próximo i8.

O BMW i8 já tem cinco anos de mercado mundial e a marca alemã está de olho nisso. A próxima geração está se desenhando na forma de um conceito que traz também uma alteração muito importante para o bólido esportivo híbrido, mais potência. O BMW Vision M NEXT é essa visão de um superesportivo com performance superior e estreia em 2021, junto com o primeiro iNEXT.

Para realmente fazer jus ao preço altíssimo, o próximo i8 deverá fazer bem mais que o atual. No BMW Vision M NEXT, isso se traduz em um conjunto propulsor híbrido plug-in com nada menos que 600 cavalos ante os vigentes 362 cavalos, ambos obtidos de forma combinada entre motor a gasolina e outro elétrico.

Com tudo isso, o BMW Vision M NEXT vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, muito menos que os 4,1 segundos do BMW i8. Além disso, alcança 300 km/h de final e tem autonomia de suas baterias em torno de 100 km no modo elétrico, mostrando evolução nesse caso, já que o esportivo em produção não passa de 37 km no ciclo NEDC.

Visualmente, o BMW Vision M NEXT abusa um pouco do direito de ousar por ser um conceito, utilizando diminutos faróis Laser Wire para evidenciar a grade falsa de duplo rim bem ampla, assim como os apêndices laterais em laranja para direcionamento do fluxo de ar aos freios. O conceito tem ainda grandes entradas de ar laterais e as colunas C com entradas triplas que remetem ao clássico BMW M1.

Na traseira, um conjunto de feixes de LED servem como lanternas. O BMW Vision M NEXT tem rodas aro 21 polegadas na frente e 22 polegadas atrás, sendo as traseiras pintadas de um laranja bem escuro, tal como a parte de trás do carro.

O interior totalmente futurista e longe da realidade do próximo i8, traz cluster em forma de HUD de realidade aumentada e manche, bem como túnel central enorme e alças de couro servindo de puxador nas portas.

O BMW Vision M NEXT será totalmente conectado e terá condução autônoma de nível elevado, atendendo assim ao estabelecido pela BMW para sua futura linha iNEXT, que terá SUV e sedã inicialmente.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-06-26