Novo Renault Captur é revelado oficialmente na Europa.

Novo Renault Captur é revelado oficialmente na Europa.

Ele não é igual ao chinês. O Novo Renault Captur europeu adotou um porte menor que o seu equivalente asiático e mostra que a marca francesa decidiu não bater de frente com a conterrânea Peugeot com seu Novo 2008, que mede 4,30 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,550 m de altura e 2,650 m de entre eixos.

No caso do Novo Captur, a Renault preferiu mante-lo no mesmo porte do Volkswagen T-Roc, medindo assim 4,228 m de comprimento, 1,797 m de largura, 1,566 m de altura e 2,639 m de entre eixos, praticamente a mesma base do Triber indiano. Numa comparação com o Captur chinês, que ostenta o mesmo estilo, largura e entre eixos são os mesmos.

De acordo com a Renault, o Novo Captur europeu tem 536 litros no porta-malas. Feito sobre a plataforma modular CMF-B, o utilitário esportivo chama atenção pelo conjunto ótico de LED com luzes diurnas em “C”, assim como molduras laterais bem pronunciadas, além de protetor central destacado.

Na traseira, as lanternas em C também possuem iluminação em LED, tendo o para-choque apliques em cinza, também vistos nas laterais, onde as colunas C ostentam vigias laterais. Por dentro, o Novo Captur tem um ambiente jovem e esportivo, tendo quatro difusores de ar distribuídos para motorista e passageiro de forma igual.

O cluster é digital de 10 polegadas e multimídia Easy Link com telas de 7 ou 9,3 polegadas. O Novo Captur tem ainda opção de instrumentação análogo-digital com tela TFT de 7 polegadas. O console estilizado possui alavanca de câmbio sofisticada, enquanto a central de entretenimento tem tela imitando um tablet.

O Novo Captur dispõe de controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres com frenagem automática, sistema de som Bose, teto solar panorâmico, ar condicionado dual zone, rodas de liga leve de 16 a 18 polegadas, entre outros, fazem parte do pacote. Na mecânica, o SUV compacto dispõe de motor 1.0 TCe com 100 cavalos e 16,3 kgfm.

Além dele, o Captur francês adiciona o motor 1.3 TCe de 130 ou 155 cavalos, estes com 24,5 e 27,6 kgfm, respectivamente. No diesel, o 1.5 dCi entrega 95 cavalos e 24,5 kgfm ou 115 cavalos e 26,5 kgfm. A versão E-Tech PHEV chegará mais adiante.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-07-03