Renault Sandero 2020 revela parte de suas formas oficialmente.

Renault Sandero 2020 revela parte de suas formas oficialmente.

A Renault divulgou oficialmente as primeiras imagens do Sandero 2020, modelo atualizado do hatch compacto feito em Curitiba. Sem divulgar nada sobre o carro, a marca francesa cria expectativa para seu produto, que chega muito em breve ao mercado brasileiro, junto com seu irmão Logan e as variantes Stepway e R.S. 2.0.

O interessante das imagens – e o que confirma o que já estava sendo divulgado na imprensa – são nos nomes dos arquivos, no caso “cvt-frente” e “cvt-traseira”, indicando o uso da transmissão continuamente variável XTronic da Nissan no compacto da Renault.

Nesse caso, o propulsor será o 1.6 SCe com 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, entregando 16 kgfm nos combustíveis. Com essa caixa automática, que utiliza um conjunto de polias e correias, o Renault Sandero 2020 deverá ser bem mais eficiente em consumo, já que esse tipo de câmbio privilegia a economia e o conforto.

Visualmente, o Renault Sandero 2020 pelos faróis com luzes diurnas em LED e bem envolventes, tendo projetores com três lentes e grade com o padrão de estilo global da marca. O para-choque também é novo, ostentando uma grade mais elaborada e faróis de neblina circulares com molduras estilizadas.

Na traseira, o Renault Sandero 2020 tem lanternas bem grandes e cortadas pela tampa do bagageiro, chamando atenção para os feixes de LED. O para-choque tem aspecto bem mais limpo e com novos refletores. O hatch focará sua atenção também no acabamento interno, que deverá ter padronagem revisada e modificações no painel e portas.

Com motor 1.0 SCe, o Renault Sandero 2020 deve chegar com preço competitivo para almejar um lugar fixo entre os 10 carros mais vendidos, junto com o 1.6 SCe acrescido do CVT. Não são esperadas alterações importantes no R.S. 2.0, talvez apenas em termos de emissão e consumo. O Stepway já foi visto e poderá manter a opção de duas versões de conteúdo.
Fonte: noticiasautomotivas

2019-07-11