Mercedes considera encerrar produção da Classe X

Mercedes considera encerrar produção da Classe X

A primeira picape da Mercedes-Benz nem bem esquentou lugar na linha e já pode estar com os dias contados. Dois anos após o lançamento, a fabricante teria decidido cancelar a produção do modelo para reduzir os gastos da empresa. A informação foi revelada pelo site Automotive News Europe.

Vale lembrar que a picape foi lançada em 2017 e compartilha a plataforma com a Nissan Frontier e Renault Alaskan. A venda no Brasil chegou a ser confirmada, no entanto, após o cancelamento da produção na Argentina, tornou-se apenas uma promessa.

Outra motivação para o fim da produção é seu baixo desempenho. Somando os mercados da África do Sul, Austrália e Europa, foram vendidas apenas 16.700 unidades desde o lançamento. Houve ainda prejuízo à imagem da picape graças a vários recalls efetuados para arrumar vícios de fabricação.

Vale lembrar que no começo da mês a Daimler, que controla a Mercedes-Benz, anunciou redução na expectativa de lucro pela quarta vez no período aproximado de um ano. A empresa enfrenta dificuldades para cobrir os problemas de emissões dos carros diesel também e o recall dos veículos com os airbags mortais da Takata.

Fonte: Webmotors

2019-07-22