Porsche 911 chega com novos motores turbo ao Brasil.

Porsche 911 chega com novos motores turbo ao Brasil.

A nova geração do Porsche 911 Carrera começa a desembarcar no Brasil com preços a partir de R$ 509 mil. Apresentado no Salão de Frankfurt de 2015, o modelo conta agora com motor turbo em quase todas as versões - apenas uma edição limitada manteve o tradicional aspirado. Até a última geração, apenas duas versões do esportivo icônico tinham sobrealimentação e eram chamadas, obviamente, de Turbo e Turbo S. Além disso, para o Brasil, a novidade é a versão de "entrada" Carrera, que não era importada anteriormente. Os novos propulsores 3.0 ainda possuem 6 cilindros opostos horizontalmente, mas são ajudados por dois turbocompressores, que elevam a potência a até 370 cavalos no modelo de entrada e a 420 cv no Carrera S - um aumento de cerca de 20 cv em comparação com os 3.4 e 3.8 aspirados, que equipam a versão anterior.

Veja os preços e as versões do 911:
911 Carrera - R$ 509.000,00
911 Carrera S - R$ 651.000,00
911 Carrera Cabriolet - R$ 557.000,00
911 Carrera S Cabriolet - R$ 696.000,00
911 Carrera 4 - R$ 543.000,00
911 Carrera 4S - R$ 685.000,00
911 Carrera 4 Cabriolet - R$ 591.000,00
911 Carrera 4S Cabriolet - R$ 730.000,00
911 Targa 4 - R$ 591.000,00
911 Targa 4S - R$ 730.000,00
911 Turbo - R$ 997.000,00
911 Turbo S - R$ 1.233.000,00
911 Turbo Cabriolet - R$ 1.044.000,00
911 Turbo S Cabriolet - R$ 1.277.000,00
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Como em todo bom esportivo, a potência máxima está disponível em alta rotação, neste caso a 6.500 rpm. O torque passou de 39,76 para 45,8 kgfm no 911 Carrera. A versão S ganhou força na mesma proporção, passando de 44,8 para 51 kgfm, que estão disponíveis entre 1.700 e 5.000 rotações por minuto. O câmbio manual de 7 velocidades foi mantido como item de série, mas quem optar pelo automático de dupla embreagem (PDK) e incluir o pacote esportivo opcional poderá ter a sensação de estar no primeiro 911 que acelera de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos (3,9 segundos, de acordo com a fabricante). Ainda há uma opção ainda mais potente, a Turbo S, de 580 cv, e que acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. A suspensão ativa, que permite baixar o carro em 10 milímetros, agora é de série no esportivo, que passa a ter como opcional o esterçamento ativo das rodas traseiras - tecnologia que apareceu pela primeira vez no GT3 de comemoração do aniversário de 50 anos do modelo. Por fora, o desenho do 911 foi retocado, principalmente nos faróis dianteiros, no capô e na traseira. Por dentro, um novo sistema multimídia oferece tela sensível ao toque de 7 polegadas e conectividade por meio do sistema Apple CarPlay e navegação por GPS. Não há conexão com a tecnologia Android Auto.
Fonte: G1

2016-04-15