Mercedes-Benz Sprinter reestilizada já é encontrada nas concessionárias

Mercedes-Benz Sprinter reestilizada já é encontrada nas concessionárias

Embora ainda não tenha sido oficialmente anunciada pela Mercedes-Benz nem conste no site do fabricante, a Sprinter reestilizada já começou a ser vendida no Brasil. O VRUM encontrou unidades da linha 2016 da van expostas no showroom de uma concessionária de Belo Horizonte. Uma delas, inclusive, já estava sendo entregue a um cliente. A linha 2016 da van produzida na Argentina traz como novidade os novos faróis, grade e para-choque dianteiros – em sintonia com os últimos lançamentos da marca da estrela de três pontas. Os preços apurados da versão passageiros vão de cerca de R$ 134 mil, na versão de entrada 415 CDI Teto Baixo 15+1 Standart, a até cerca de R$ 178 mil na 515 CDI Teto Alto 20+1, de rodado duplo na traseira. A segunda geração da Sprinter é vendida no Brasil desde junho de 2012.
A gama da Sprinter 2016 se mantém inalterada e inclui ainda as versões 415 CDI Teto Baixo 9+1(Executiva, a cerca de R$ 142 mil), 415 CDI Teto Alto 15+1 (R$ 142 mil) e 515 CDI Teto Alto 17+1 (R$ 172 mil). Entre os equipamentos de série da versão Standart estão air-bag para o motorista, bancos para os passageiros de encosto fixo, controle de estabilidade, faróis de neblina com assistente direcional, luzes de circulação diurna, volante com regulagens de altura e profundidade, vidros dianteiros elétricos, espelhos retrovisores elétricos com aquecimento, rádio CD MP3, desembaçador do vidro traseiro e tacógrafo.
Mais completa da linha passageiros, a versão Executiva acrescenta air-bag para acompanhantes da primeira fileira de assentos, ar-condicionado, volante multifuncional, carpete, limpador da porta traseira, porta pacotes de alumínio com luzes individuais e rodas de liga leve de 16 polegadas. O único opcional é o piloto automático.
Os pneus são 225/75 aro 16 nas versões 415 CDI de rodado traseiro simples e 195/75 aro 16 nas 515 CDI, de rodado duplo.
O motor é o OM 651CDI turbodiesel quatro cilindros em linha, de 146cv a 3.800rpm e 33,6kgfm de torque na faixa de 1.200 a 2.400rpm, associado à transmissão manual ZF-6S 450 de seis marchas, capaz de levar a Sprinter 2016 a até 157km/h na versão 415 CDI Teto Baixo, a mais leve da gama (3.880kg).
Fonte: Vrum

2016-07-17