Ford terá Apple CarPlay e Android Auto em toda linha de veículos 2017

Ford terá Apple CarPlay e Android Auto em toda linha de veículos 2017

A Ford anunciou no dia 25 de Julho, que todos seus automóveis da linha 2017, nos Estados Unidos, virão equipados com o sistema de infoentretenimento SYNC 3, que permite a conexão com sistemas Apple CarPlay e o Android Auto. Até então, apenas alguns modelos da fabricante contavam com o SYNC 3.

Com o CarPlay e o Android Auto ativados, qualquer pessoa rodando um telefone das respectivas fabricantes conseguem espelhar suas funções no painel do carro, como escutar música e acessar a assistente virtual Siri ou o Google Now.

Alguns modelos da linha 2017 da Ford já se encontram disponíveis nos EUA, incluindo o Escape, uma pequena SUV; a versão maior Explorer SUV, o sedã Fusion e o Mustang. Outros veículos populares da montadora americana, incluindo o Edge, o F-150, o compacto Focus e a pickup Super Duty terão versões compatíveis com o CarPlay e Android Auto até o final de 2016.

Há tempos, a Ford tem se mantido na linha de frente quando o assunto é tecnologia para carros conectados, lançando o SYNC (originalmente em parceria com a Microsoft) muito antes de outras concorrentes. A companhia introduziu o SYNC 3 no final do ano passado com uma série de melhorias.

Fonte: Idgnow

2016-07-26