Ford lança o novo Edge, aposta é na tecnologia

Ford lança o novo Edge, aposta é na tecnologia

De olho nos consumidores de marcas premium, a Ford lança o novo Edge no mercado nacional. O crosssover de luxo vem importado do Canadá em versão única, a Titanium topo de linha, por R$ 229.900. Você deve estar se perguntando por que clientes de modelos de Volvo e BMW, por exemplo, deixariam suas marcas tradicionais para embarcar em um Ford? Para a montadora norte-america, a resposta é: tecnologia. O Edge vem embarcado de sistemas de última geração que facilitam a condução.
Mecanicamente o Edge se destaca com um motor 3.5 V6 TiVCT de 284 cv, transmissão automática de seis velocidades com paddle shift e tração integral inteligente. E para segurança, o modelo conta com sistema eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento. Vem ainda com oito airbags, sendo um no porta-luvas para os joelhos do passageiros, e cintos laterais traseiros infláveis – primeiro carro no Brasil com este recurso.
O crossover traz também um interior todo repaginado com três tonalidades, novo design no painel e bancos de couro, além das luzes que os compradores podem escolher a cor. Para dar um toque especial à novidade, também existe a possibilidade de adquirir um exemplar com teto solar panorâmico e DVD para os passageiros do banco de trás, no entanto, os itens saem por R$ 5 mil a mais. São os únicos opcionais da versão.
A conectividade obtida no veículo é tida pelo sistema multimídia Sync da Ford, com comandos de voz. As informações do painel de instrumentos podem ser configuradas em duas telas. Para melhorar o conforto, a novidade conta com abertura inteligente do porta-malas e bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração.
Fonte: Vrum

2016-07-29