Ford SYNC 3 ganha interação com relógio

Ford SYNC 3 ganha interação com relógio

A Ford informou que o sistema de conectividade Sync 3, lançado no Brasil junto com o Focus 2017, ganhou um aplicativo que permite ao veículo interagir com o relógio inteligente Gear S2 da Samsung. O aplicativo oferece três novas funções que podem ser acessadas pelo smartwatch: localização do carro, alerta de sono e agenda de compromissos.
O sistema de localização do Gear SYNC ajuda o proprietário do veículo a encontrar onde o carro foi parado, seja em locais abertos ou fechados. O aplicativo se orienta via GPS, capturando a última posição do automóvel, para depois orientar o motorista a retornar ao local exato da última parada, olhando para o mapa exibido na tela do relógio. A ferramenta permite ainda memorizar o andar e a numeração da vaga de grandes estacionamentos, como os de shoppings, por exemplo.
O alerta de sono, por sua vez, entra em ação para ajudar a manter o motorista ligado em uma viagem longa. O usuário pode programar o relógio para enviar notificações a cada 3, 5, 10, 15 ou 20 minutos, em forma de aviso visual e sonoro na tela.
Na função “Agenda”, o relógio avisa na tela do SYNC o próximo compromisso do dia, como se fosse a agenda de um smartphone. Mas, para acessar essas funções através do SYNC é preciso a instalação de dois aplicativos: o Gear Sync, disponível na loja Google Play, e o app Samsung Gear, encontrado também na Play Store e na Galaxy Apps. A central conta ainda com acesso a telefone, navegação, sistema de áudio e aplicativos por comandos de voz ou toques na tela e interfaces Apple Car Play e Android Auto para smartphones.
Sobre o Gear S2
O “relógio inteligente” Gear S2 tem tela de 1,63 polegada, processador dual core de 1 GHz, memória RAM de 512 MB e espaço interno de 4 GB. O equipamento conta com Bluetooth, sistema operacional Tizen e bateria de 250 mAh. Resistente à água, o modelo de pulso traz ainda um medidor de batimentos cardíacos capaz de registrar informações de exercícios e do sono do usuário.
Fonte Auto Esporte

2016-09-10