Conheça a nova geração do Land Rover Discovery

Conheça a nova geração do Land Rover Discovery

Eis a nova geração do Land Rover Discovery. Mais parecido com o irmão menor Discovery Sport, o SUV de sete lugares conhecido pela robustez e capacidade offroad chega à quinta geração com visual menos quadradão, mas com algumas ressalvas quanto ao design. A traseira chapada parece não conversar muito com a dianteira mais curvilínea. Mas como gosto não se discute, vamos tratar das demais evoluções do modelo, que chega ao mercado europeu e americano no ano que vem.
Graças a nova plataforma e dos novos motores da família Ingenium, o SUV cresceu de tamanho e ficou mais eficiente. Isso sem deixar de lado as características que há 27 anos fazem parte de seu DNA: versatilidade, conforto e alta capacidade no fora-de-estrada.
Feito sobre a nova arquitetura de alumínio desenvolvida pelo grupo Jaguar Land Rover, o modelo está maior, mais rígido e mais eficiente. E ganhou 11 cm no comprimento e 3,8 cm na distância entre-eixos, espichada que permitiu aumentar o espaço interno para os ocupantes.
Motores
Debaixo do capô do modelo há uma ampla gama de motores a diesel e também gasolina. Há a opção TD4 equipada com um 2.0 turbodiesel de 180 cv e 43,8 kgfm ou a SdS, mais potente, que é capaz de entregar 240 cv e 50,9 kgfm.
O atual 3.0 V6 presente no modelo não foi deixado de lado, mas foi completamente reformulado. Ele entrega 258 cv de potência e 61,1 kgfm de torque. Por fim, o novo Discovery também é oferecido com um V6 supercharged gasolina capaz de despejar 340 cv e 45,8 kgfm. Independente do motor, o câmbio é sempre o automático de oito marcha da ZF. Para dar uma forcinha adicional ao consumo de combustível, todas as versões contam com sistema start-stop.
Iterior
Dentro da cabine, não falta espaço e nem luxo para os sete ocupantes. Banco de couro com ajustes elétricos é o mínimo oferecido por ele. Para ter uma ideia, há assentos aquecidos para todos, inclusive para quem viaja na terceira fileira, que pode ser configurada de inúmeras formas. Falando nisso, é possível rebater os bancos adicionais eletricamente ou até o mesmo por um aplicativo no smartphone.
Fonte: Auto Esporte

2016-10-01