Volkswagen Golf vai ser renovado em Novembro

Volkswagen Golf vai ser renovado em Novembro

Depois de ter sido uma importante ausência do Salão de Paris, o Volkswagen Golf vai ser atualizado dentro de um mês, em novembro. É isso que prometeu a montadora em um breve comunicado divulgado na quinta-feira 13 de outubro. As novidades de meia vida que o hatch vai ganhar ainda são mantidas em segredo, mas a empresa promete mudanças "extensas". No Brasil, a reestilização deve chegar só em 2017.

Apesar do mistério feito pela empresa, o Golf reestilizado não trará grandes revoluções. Os faróis ganharão novos desenhos, mais retilíneos, e as luzes de neblina vão crescer. As lanternas traseiras também serão sutilmente retocadas, as saídas de escape ganham molduras e as rodas, novos desenhos. Na Europa, o hatch deve passar a oferecer nas versões mais caras o quadro de instrumentos digital, que já está presente no Passat. Por aqui, essa tecnologia ainda não é certa.

Além de novidades pontuais no carro, espere por conhecer o novo e-Golf, a versão elétrica do modelo. Por enquanto, sabemos que ele terá autonomia na casa dos 300 km, um aumento significativo em relação aos 190 km do modelo vendido atualmente. Dando força à estratégia de tentar se livrar do estrago que o escândalo das emissões dos motores a diesel causou à sua imagem, a Volkswagen deve alçar o e-Golf a modelo estratégico nesta renovação. É com carros desse tipo, como o Volkswagen I.D., que a empresa quer mostrar que seu futuro será tecnológico e limpo.

Fonte: Revista Auto Esporte

2016-10-14