Sétima geração do BMW Série 5 fica mais leve e segura ao dirigir

Sétima geração do BMW Série 5 fica mais leve e segura ao dirigir

Reveladas as primeiras fotos e informações da sétima geração (chamada de G30) do BMW Série 5, sedã médio grande de luxo que soma 7,6 milhões de unidades ao longo de 44 anos. De linhas elegantes, sem abrir mão do arrojo, o novo modelo de 4,93m de comprimento está até 100kg mais leve que o antecessor graças à ampla aplicação de alumínio e aços de alta resistência e alcança coeficiente aerodinâmico de apenas 0,22cx – melhor marca já vista entre os sedãs. Os faróis padrão led vem com opção de led adaptativos, com iluminação circular adaptativa e fachos de luz com alcance de até 500m de distância.

A linha de motores é composta de três a gasolina (530i, 540i e 550i), dois a diesel (520d e 530d) e uma versão híbrida (530E iPerformance, com um 2.0 quatro cilindros turbo mais motor elétrico, totalizando 252cv e 42,8kgfm, com aceleração até 100km/h em 6,2 segundos). As vendas no Brasil começam em 2017.

Por dentro o sistema iDrive integra funções como áudio, telefone e navegação por meio de uma tela configurável de 10,25 polegadas operável por meio de gestos. A projeção de informações no para-brisa (Head-Up Display) tem superfície 70% maior e exibe alertas de tráfego, contatos telefônicos, estações de rádio, faixas de música, instruções de navegação e alertas dos sistemas de assistência.

TECNOLOGIA

Mimos a bordo incluem ar-condicionado de quatro zonas com sensores de toque e controle de temperatura mais dispersante de fragrâncias de ar, bancos com massageador, roteamento de internet para dez aparelhos, carregamento de bateria por indução e a primeira integração sem fio ao Apple Car Play usada por um fabricante.

Numerosos recursos com o uso de câmeras, radares e sensores de ultrassom ao redor auxiliam a condução: assistente mantém o carro na faixa de rolamento agindo para evitar colisão lateral, alerta de contramão, controle de velocidade ajustável ao limite de velocidade da via, condução semiautônoma que dispensa o motorista de acelerar, frear e girar o volante até 210km/h, assistente de estacionamento que manobra o carro sozinho por meio de controle remoto na chave do carro (Parking Assist) e estacionamento automático (Park Now) que localiza, reserva e paga a vaga.

Fonte: Vrum

2016-10-16