GM vai usar inteligência artificial da IBM para colocar publicidade nos carros

GM vai usar inteligência artificial da IBM para colocar publicidade nos carros

A General Motors e a IBM anunciaram uma parceria para lançar o sistema "OnStar Go", primeira plataforma de mobilidade cognitiva da indústria automobilística, segundo a montadora. O novo sistema alia as habilidades da já conhecida ferramenta OnStar, ao poder de processamento do IBM Watson (um supercomputador equivalente a milhares de computadores agrupados e com uma capacidade impressionante de interação, por meio de tecnologia cognitiva).

Com previsão de estrear nos Estados Unidos já no começo de 2017, o OnStar Go possibilita que os motoristas se conectem e interajam com as suas preferências e marcas favoritas. A nova plataforma vai entregar conteúdo personalizado, através do painel de instrumentos, e outros canais digitais suportados. O sistema irá permitir que o condutor evite tráfego quando o carro estiver com pouco combustível, e oferecerá a opção de comprar combustível, antes mesmo de chegar ao posto, pagando via OnStar Go. A plataforma vai permitir também receber informações personalizadas em tempo real, compra de cafés para viagens, entre outros.

A promessa é que a tecnologia se expanda rapidamente, e que esteja disponível em milhões de carros conectados que ofereçam internet 4G. O recurso promete otimizar o tempo que o motorista gasta a bordo de seus carros, com uma nova experiência de convívio com a máquina. A nova plataforma de mobilidade cognitiva terá interface intuitiva e tela sensível ao toque. E, até o final deste ano a marca pretende ter 12 milhões de carros conectados por sistema OnStar.

Fonte: Revista Auto Esporte

2016-10-28