Mercedes-Benz EQ: Crossover elétrico será feito em Bremen

Mercedes-Benz EQ: Crossover elétrico será feito em Bremen

A onda elétrica está tomando conta da Alemanha e mais precisamente de Bremen, cidade localizada ao norte do país. Além da Borgward, que pretende fazer 10.000 carros elétricos e híbridos plug-in por ano, agora é a vez da Daimler fazer o mesmo na região.

A Mercedes-Benz confirmou que a linha de produção do crossover elétrico EQ ficará em Bremen. A produção começa em 2019, quando surge a versão definitiva do conceito Generation EQ, visto em Paris.

Com estilo próximo do GLC, o Mercedes-Benz EQ será um dos 10 modelos elétricos dedicados da marca alemã em 2025. Atualmente, Bremen possui uma planta da Daimler que fabrica os modelos das Classes C e E, além do utilitário esportivo GLC e do conversível SL.

A mesma fábrica também deverá fabricar a versão movida por hidrogênio do Mercedes-Benz GLC, que de certa forma será um rival para o EQ, cuja autonomia é estimada em 500 km, tendo 402 cv e acelerando de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. As baterias do SUV elétrico serão feitas pela empresa Accumotive em Kamenz, na região de Dresden, Saxônia.

Fonte: Notícias Automotivas

2016-10-30