Fiat Toro ganha mais uma opção de motor

Fiat Toro ganha mais uma opção de motor

Quase nove meses depois do lançamento da Fiat Toro, a picape de porte intermediário ganha mais uma opção de motor: o 2.4 flex da família Tigershark. O novo propulsor se junta aos demais usados no modelo - 1,8 flex e 2.0 turbodiesel. A novidade está disponível em versão única, a Freedom 2.4 Flex AT9, que será vendida por R$ 98.730.

O motor surge como uma opção ao 1.8 flex, que fica devendo em desempenho e consumo de combustível. A potência é de 174 cv com gasolina e 186 cv com etanol. Já os torques são 23,5 kgfm (g) e 24,9 kgfm (e), sendo que 91% já estão disponíveis aos 2.000 rpm. O motor 2.4, de quatro cilindros e 16 válvulas, trabalha em conjunto com o câmbio automático de nove marchas, que permite trocas manuais por meio de aletas situadas próximo ao volante.

O novo propulsor é construído com alumínio e seus componentes são feitos com material de atrito reduzido. O sistema MultiAir 2 permite variar o tempo de abertura das válvulas de admissão, produzindo uma queima mais eficiente da mistura ar/combustível, o que eleva o desempenho e reduz o consumo e emissões. Além do motor, vários periféricos foram pensados para atingir esse objetivo, como o alternador que carrega a bateria com mais intensidade nos momentos de desaceleração e frenagem, além do sistema de ignição start/stop.

Fonte: Vrum Notícias

2016-11-07