Volkswagen exibe conceito do Gol GT e mais no Salão do Automóvel 2016

Volkswagen exibe conceito do Gol GT e mais no Salão do Automóvel 2016

Além de todos os carros e experiências de realidade virtual e aumentada que havia prometido trazer para o Salão do Automóvel, a Volkswagen também trouxe mais algumas novidades para mostrar. Em sua coletiva de imprensa no primeiro dia do evento, a empresa levou três conceitos bastante interessantes ao palco do seu estande.

O primeiro deles foi o Budd - e, uma releitura totalmente elétrica, conectada e a autônoma da Kombi. De acordo com David Powels, CEO e presidente da fabricante no Brasil, o veículo conta com uma autonomia de 533 km, oferece funções de Internet das Coisas (loT na sigla em inglês) com controle por gestos e apresenta uma tecnologia de recarga rápida que permite encher 80% das suas reservas de energia em apenas 30 minutos.

Na sequência veio o charmoso T-Cross Breeze, um SUV compacto conversível com o mesmo motor 1.0 TSI do Up! TSI e do Golf TSI. Com teto conversível e um design interessante, o conceito chamou atenção, mas não teve mais detalhes revelados. Encerrando o trio de novidades, o conceito do Gol GT, trazendo um estilo esportivo para o carro popular. Também sem grandes detalhes, o modelo foi desenhado pelo time do brasileiro José Carlos Pavone.

Presente e Futuro

Durante sua apresentação, a Volkswagen ressaltou o fato de ter ficado na liderança mundial de vendas de carros durante o primeiro semestre de 2016, com 5,1 milhões de unidades comercializadas em 12,2% de participação no mercado automobilístico global. Para manter a posição, a empresa ressaltou o plano de investir R$ 7 bilhões entre 2016 e 2020, o que inclui o desenvolvimento de uma nova família na plataforma MQB.

Fonte: TecMundo

2016-11-09