Novo Mercedes-Benz Classe E Coupé é revelado oficialmente na Alemanha.

Novo Mercedes-Benz Classe E Coupé é revelado oficialmente na Alemanha.

A Daimler revelou oficialmente na Alemanha o Novo Mercedes-Benz Classe E Coupé. Esta geração do cupê de duas portas da marca de luxo germânica chega amis elegante e sofisticado, destacando-se as janelas traseiras bipartidas. Com toque mais esportivo, o Novo Mercedes-Benz Classe E Coupé vem com faróis Full LED multifeixe e lanternas totalmente em LED e com feixes de fibra ótica, além de formato horizontal. Bem aerodinâmico e esguio por fora, o Novo Mercedes-Benz Classe E Coupé tem interior muito luxuoso, chamando atenção para o quadro de instrumentos e multimídia digitais e configuráveis que criam um ambiente único e com três temas: “Classic”, “Sport” e “Progressive”. Ele é envolvido por impressionante acabamento em madeira e quatro difusores de ar circulares centrais, além de mais dois laterais. O volante de três raios tem pegada esportiva, tendo ainda uma opção com fundo chato e detalhes mais exclusivos, como pedais de alumínio e revestimentos exclusivos. A multimídia Command Online tem Android Auto e Car Play. Com espaço para quatro, o Novo Mercedes-Benz Classe E Coupé tem acabamento em couro com várias tonalidades e tipos diferentes de revestimento, assim como opção de bancos esportivos. Só a iluminação interna de LED tem 64 cores. O novo cupê da Daimler mede 4,82 m de comprimento, 1,86 de largura, 1,43 de altura e 2,87 de entre eixos. Na mecânica, o Novo Mercedes-Benz Classe E Coupé chega com Eco Start&Stop e inicialmente uma opção diesel, a E 220d com motor 2.0 de 194 cv e consumo médio de 25 km/litro. Com gasolina, o cupê tem três opções, sendo duas com propulsor 2.0 de 184 (E 200) ou 245 cv (E 300) e a topo de linha E 400 com V6 3.0 de 300 cv. Somente esta vem com tração 4MATIC. Todos com quatro modos de condução: “Comfort”, ECO, “Sport”, “Sport +” e “Individual”. O Novo Mercedes-Benz Classe E Coupé vai de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos na E 400 4MATIC, que tem máxima limitada de 250 km/h. Já o E 200 precisa de 7,8 segundos e tem máxima de 240 km/h. A suspensão é pneumática com ajuste eletrônico e três modos de atuação: “Comfort”, “Sport” e “Sport +”.
Fonte: noticiasautomotivas

2016-12-14