Ford GT 2017 tem primeiro exemplar produzido no Canadá.

Ford GT 2017 tem primeiro exemplar produzido no Canadá.

Quase dois anos após ter sido revelado mundialmente no Salão de Detroit, o novo Ford GT acaba de fazer sua estreia na linha de produção. A empresa norte-americana montou na última semana a primeira unidade do novo superesportivo na unidade fabril de Markham, em Ontário, no Canadá. A cerimônia contou com a presença do vice-presidente de desenvolvimento de produto global da marca, Raj Nair.
“Quando nós iniciamos 2016, tínhamos dois objetivos principais para o nosso supercarro Ford GT: se destacar em Le Mans e iniciar as entregas antes do fim do ano”, disse Nair. “E conseguimos ambos”.
Ainda de acordo com o executivo, “o novo Ford GT é uma vitrine da força da Ford em inovação e o compromisso da marca em oferecer mais para os clientes – especialmente em relação à materiais leves, aerodinâmica e tecnologias de motores EcoBoost”. No entanto, mesmo com o início de sua produção, ainda não há muitos detalhes a respeito do novo Ford GT. Sabe-se que o superesportivo é equipado com um motor 3.5 V6 biturbo EcoBoost, que desenvolve mais de 600 cavalos de potência. O bólido consegue atingir velocidade máxima superior a 320 km/h.
Fonte: noticiasautomotivas

0000-00-00