A Toyota vai transmitir ao vivo pela rede social
Facebook a apresentação ocial
dos modelos
Yaris e Yaris Sedan, que fazem parte da linha
2019 da marca japonesa. O acesso será através
de uma página da lial
brasileira, onde o público
poderá acompanhar o evento em tempo real,
conferindo as novidades dos produtos junto com
o NA e a imprensa especializada, que estarão
presentes no local. O evento ocorrerá no dia 7 de
junho, a partir das 18:20h. Mais adiante, traremos
as impressões gerais e também ao dirigir.
Maior lançamento da Toyota desde o Etios, o
Yaris 2019 chega para ser o combatente de
primeira linha da marca, que assim poderá emplacar melhor no Top 10, onde atualmente
apenas o Corolla tem cadeira cativa e onde estão
os principais rivais do Yaris hatch, que são Fiat
Argo e Volkswagen Polo. Além disso, o Yaris
Sedan 2019 deve vir forte para pegar Fiat Cronos
e Volkswagen Virtus, ainda mais este último, que
namora uma vaga entre os 10 carros mais
vendidos do mercado.
Com expansão global simultânea, a Toyota quer
emplacar bem o Yaris 2019 em diversos lugares
do mundo, focando especialmente na Índia,
Sudeste Asiático, China e América Latina. Assim,
atualizou o modelo tailandês para que se
tornasse um produto focado em vários mercados
emergentes, chegando agora ao Brasil para tomar
a posição do Etios em vendas e aos poucos ir em
busca das primeiras posições.
Ser líder é algo difícil, quase impossível no
momento, devido ao enorme sucesso do
Chevrolet Onix, mas brigar pelas posições abaixo
parecer algo alcançável para o novo carro.
Atributos para isso ele terá, começando pela
marca, que é bem forte por aqui e faz com que o
Corolla seja líder absoluto entre os sedãs médios
por muitos anos. Do Etios, cou
a experiência,
mas a lição de que o visual conta muito no
mercado brasileiro. Assim, o Yaris 2019 chega
com estilo mais atraente e proporções mais
generosas.
Também trará um pacote de segurança superior
ao do irmão menor, já que terá de fazer a
diferença que o Etios não conseguiu preencher
nestes anos de mercado, onde não passou da 11ª
posição em vendas mensais. O que podemos
esperar? Motor 1.5 Dual VVT-i com até pelo
menos 128 cavalos, câmbio CVT com paddle
shifts, sete airbags, multimídia Toyota Play,
acabamento melhorado e a mesma dirigibilidade
vista no compacto atual, que é muito boa. O
primeiro a chegar deve ser o hatch, seguido mais
adiante pelo sedã, mas este também estará na
apresentação.
Fonte: Notícias Automotivas