A M-Sport, divisão de competição da Ford, revelou nesta semana a versão de rali do Fiesta, que será utilizada no Campeonato Mundial de Rali (WRC) no ano que vem. O modelo, que chega para ocupar o lugar do Fiesta RS WRC, é o segundo carro apresentado com as novas regras para a próxima temporada o primeiro foi o Hyundai ix20 Coupe. O novo Ford Fiesta WRC usa carroceria de duas portas e é equipado com um motor 1.6 litro EcoBoost, reajustado para entregar 385 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque. Junto a ele está um câmbio sequencial de seis velocidades com embreagem multidisco e tração nas quatro rodas com diferencial central ativo (que permite ao piloto definir a divisão de torque entre os eixos mesmo com o carro em movimento). Ainda no conjunto mecânico, há freios a disco ventilados nas quatro rodas, com pinças de quatro pistões. Depois de ter dirigido o carro, posso dizer honestamente que é um dos mais impressionantes que já produzimos. É emocionante de dirigir, soa fantástico e parece absolutamente sensacional, disse o diretor da M-Sport, Malcolm Wilsom. Ainda de acordo com o executivo, toda equipe está começando a pé de igualdade e estou confiante de que produzimos um carro que é capaz de lutar e vencer ao mais alto nível. Mais de 95% por cento foi concebido a partir do zero e a nossa equipe teve tudo o que quis para construir o melhor carro possível. Nenhuma despesa foi poupada e começamos a temporada de 2017 com um objetivo em mente: de voltar ao degrau mais alto do pódio.
Fonte: noticiasautomotivas